Kaaipira "cortador de mato"

Retomando as atividades, o Blógue Violeiro Vergalim oferece o documentário Kaaipira "cortador de mato". Documentario sobre a cultura caipira presente nas comunidades rurais de São Miguel Arcanjo-SP. Depoimentos de moradores destas localidades e do Lar São Francisco de Paula desta cidade. Um Trabalho que foi fruto da parceria do Troupe de Contadores de (Hi)Estótias com o Clube Bernarde Jr, realizado em 2009.

"Foram recolhidos depoimentos nos bairros Rio Acima, Turvo dos Hilários e no Lar São Vicente de Paulo. Memórias que contam sobre a vida no campo, seus afazeres, sua culinária e a cultura deste povo que é fruto do interior paulista.

A Troupe de Contadores de (Hi)Estórias realizou este vídeo em parceria com o Clube Recreativo Bernardes Jr. Este filme, junto com o curta-metragem "Tudo Vira Lixo", marcaram o início desta parceria que vem trazendo diversas ações culturais para a cidade. Exemplo maior disso foi a instalação do Ponto de Cultura Viva o Clube! Ainda está previsto a produção de um documentário de longa duração sobre a cultura caipira local. Sendo que para esta produção serão percorridos diversos bairros rurais do município. Por enquanto aproveitem para conhecer mais um pouco de nosso trabalho".

Acesse o Blógue da Troupe Contadores de (hi)estórias:
http://contatroupe.blogspot.com


Bom vídeo a todos...








PRODUTORA: Troupe de Contadores de (Hi)Estórias - CONTATROUPE
DIREÇÃO E EDIÇÃO: Rafael Francis
PRODUÇÃO: Cristiane Demétrio Francis
MÚSICA INCIDENTAL: Q'Saliva

Nenhum comentário: