Samba de Quadra

Várias das publicações que postamos por aqui contam com a ajuda de leitores e colaboradores desse blogue que nos trazem novas e importantes informações.
Na última publicação “Amanhecer caipira”, mandaram-nos, via depoimento, uma informação sobre o samba caipira que aqui foi publicado, atualizando que esse seria da cidade de Quadra e não Tatuí.
Vale a pena conferir. Mais informações no site:
http://www.sabadequadra.com.br/
Abaixo segue o vídeo do Documentário “Samba de Quadra: o samba que veio do Mato”.

Título: SAMBA DE QUADRA - O SAMBA QUE VEIO DO MATO
Duração: 16'distribuição: Cinema (35mm), TV e DVD
Direção: Gustavo Mello e Luiz Ferraz
Direção de fotografia: Eduardo Piagge
Montagem: Gustavo Mello
Produção: Bossa Nova Films
Co-produção: VARAL Produções e Olé Produções
Sinopse: Vencedor do Prêmio Estímulo Curta Metragem 20007 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. O samba caipira da cidade de Quadra, interior de São Paulo, apresentado pelas memórias de seus antigos sambeiros e pelo último grupo em atividade da região.

4 comentários:

Carmem Toledo disse...

Olá, Carlos e Adriana!
Parabéns pelo blog!
Só uma coisinha: a página indicada nesta postagem está errada...
Beijos!

Anônimo disse...

O samba caipira de Quadra é muito mais que um grupo de velhinhos preocupados com tons e técnicas musicais. O grupo aproveita do melhor da vida rural para estarem reunidos nestes tempos de tecnologia e individualidade: a diversão. Eles não tem pretensão de serem super astros na verdade eles nem devem ter noção disso, o que eles querem é diversão para poderem passar os dias e as noites de calmaria nos sitios e na cidade do municipio de Quadra. Dessa forma ingenua de levar a vida no mato, é que eles dedicam-se a trabalhar com letras, palavras, versos, ritmos, tambores e bons causos com muita alegria, assim dando mais prazer em estar reunidos em suas casas. É nessa vontade que eles vem ganhando espaço na midia, pelas cidades vizinhas e pelo Brasil, simplesmnete colocando em alguns de seus versos lindas rimas de como não deixar acabar aquilo que eles mais amam: o samba que veio do mato. Tudo isso é maior que qualquer boa música, é lição de vida.

Jaqueline Coelho.

Marcel Defensor disse...

Olá!
O link está escrito errado: é www.sambadequadra.blogspot.com
Obrigado.

Luiz Ferraz disse...

Na verdade, o link para o site do filme é www.sambadequadra.com.br . Qualquer dúvida sobre o filme ou pergunte por favor, pode enviar para luiz@oleproducoes.com.br ou para gustavo@varalproducoes.com.br. Os diretores do filme! Um abraço e parabéns pelo blog, sensacional!